quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Duas Igrejas incomodam muito mais

Antes de qualquer membro da Igreja fazer suas pregações e determinações sobre moralidade seria melhor olhar para si mesmo e ver se não errou em nada durante se percurso de vida.
Mas uma vez o pensamento super-religioso vem dando exemplo de regressão da mentalidade humana. Já foi com o processo eleitoral quando a Igreja Católica se meteu demais em assuntos que não eram vaticanizados, e agora a Presbiteriana vem infectar a academia. O caso é que em São Paulo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie vem sofrendo com esse tipo de manifestação num sentido mais homossexual dos fatos. Hoje (24), ao som de Cazuza, estudantes de uma das mais renomadas universidades brasileiras e membros do movimento LGBT decidiram não ficarem calados quando o assunto é "discurso das autoridades sobre a evolução humana.”
Contrários ao posicionamento da instituição, pediram a demissão do chanceler da universidade, Augustus Nicodemus, por ter reagido pelo "Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia", texto que é contra a aprovação do PL 122, que criminaliza a homofobia no Brasil recomendando a comunidade acadêmica a pensar a homossexualidade por aquilo que pensa a Igreja Presbiteriana.
No meio desse clima fica até a duvida de até onde somos uma sociedade moderna, que não precisa ser necessariamente aderente aos movimentos, mas que deveria ser no mínimo tolerante com as diferenças. Esses cristãos que se guiam pelos moralismos que a Bíblia desenha simplesmente se viram contra os valores que ocorrem num sentido mais apaziguador do mundo.
Sinceramente, viver sobre os ditames das leis divinas é num entender mais lógico, viver sobre uma mitologia que alguns seres humanos fizeram para manipular o pensamento social. Isso acaba levando a humanidade a evolução nenhuma, dando a sensação de se estar estagnado sobre as leis da inquisição; e isso é ainda mais absurdo quando se lança as propostas medievais de qualquer pensamento religioso para o meio propriamente acadêmico, onde a ciência é quem possui o maior domínio.
Num sentido mais humanamente livre, só consigo compreender o quanto o pensamento preconceituoso das Igrejas (que condenam as atividades gays) por um discurso "moral" nos transgride a não sairmos dos limites do colonialismo, ficando nesse ponto histórico para baixo.

Um comentário: