segunda-feira, 16 de maio de 2011

Depoimento da Professora Amanda Gurgel


Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.

Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.

Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.

6 comentários:

  1. Parabéns a Mila pela postagem e à profesora Amanda Gurgel por não ter papas na língua, saber dar nome aos bois e colocar os pingos nos is. A democracia precisa de muitas amandas para ter vigor. Isso é exercer a cidadania.

    ResponderExcluir
  2. é sempre bom e ético publicar a fonte de onde retirou a materia, essa aí no caso, o texto e vídeo de autoria do www.r24horas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, a autoria desse blog desconhece totalmente o referido site ao qual se refere que esta postagem tenha sido retirada desse sítio... Tanto o vídeo quanto a descrição foram retirados do mundialmente conhecido youtube. Então e sempre bom e ético perguntar antes de simplesmente apontar as ações de pessoas que desconhece totalmente a existência do referido site. Obrigada pela sua audiência sempre crescente do blog Pasargada BR.

    ResponderExcluir
  4. A que ponto nós chegamos...Queremos nos tornar uma potência mundial,mas esquecemos de alicerçar nossas bases...É como querer erguer um arranha-céu com materiais de 5ª categoria,cedo ou tarde toda a construção cai! Educação,Saúde e Trabalho são imprescindíveis para a população...Não banalizemos a falta desses itens, pq a banalização anda de braços dados com o esquecimento, a acomodação...É por isso que o país está como está...Somos um país rico e muito mal distribuído, a julgar pelo que pagamos de impostos e pela qualidade do serviço que nos é prestado!Qualquer um pode comprovar isso, é só comparecer a um posto de saúde, à escola pública e ver o caos em que se encontram. Aprovo a ideia do Sr. Cristóvam Buarque, em criar uma lei onde filhos de deputados e senadores sejam obrigados a estudar em escola pública...Sei da utopia dessa ideia, mas defendo-a arduamente!Vergonha pela lei da ficha-limpa, que não foi sancionada para valer ainda no ano de 2010...Sem falar no reajuste nababesco dos salários dos parlamentares...Tudo isso me enraivece! O país vai gastar bilhões de reais na construção de estádios para a Copa,alguns, verdadeiros Elefantes Brancos que, após a Copa, não terão serventia nenhuma! País mais mal administrado do que esse está pra nascer! É bonito se emocionar e se solidarizar com o pronunciamento da Professora Amanda, mas se não plantarmos a semente da mudança nas nossas cabeças, com o tempo,novamente esqueceremos, até que outras Amandas coloquem a boca no trombone das nossas consciências, nos convidando a juntar as forças para tentar mudar algo, e isso depende da vontade ou do grau de comodidade de cada um.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, falar em ética sem se identificar é piada. Mostre a sua cara. Aqui ninguém morde.

    ResponderExcluir
  6. sem palavras.............pq ela resumiu e " simplificou" a realidade da educação em nosso país....

    ResponderExcluir