domingo, 21 de novembro de 2010

Nostalgia do sábado á tarde

"Um dia, um adeus", música de Guilherme Arantes na voz de Vanessa da Matta me fez recordar de alguns sábados à tarde na frente da televisão. Onde a TV ainda passava algo que prestava.
FAMA, foi o melhor reality show que já assisti.

Ganhava muito fácil para Big Brother Brasil na minha opinião quando Tony Garrido e Ângela entravam em cena era hora de esquentar as cordas vocais e tentar cantar junto dos candidatos a famosos.
Lívia Leite cantando "Maresia", Nalanda com "Wave", Fael Mondego cantando "Codinome Beija-Flor", Marina Elali com "Atrás da Porta". Roberta Sá cantando "Só tinha de ser com você". João Sabiá cantando "Carolina", entre outros muitos e demais que passaram, marcaram e por um período de tempo poderiam ser meus ídolos.
Particularmente, era um reality show bem merecido. Onde não bastava viver de corpo de fora, de brigas e romances. Não era como uma 5ª novela da Globo, mas onde tinha que se acordar e dormir em prol de uma causa artística de qualidade. FAMA era inteligente por ser assim, adorava passar meus sábados vendo a apresentação desses artistas visivelmente selecionados por um conteúdo inteligente e não apenas por rosto bonito e opção sexual.
Os participantes tinha que fazer por onde merecer, o jogo não era uma lógica sem sentido como o BBB onde as regras são bastante implícitas. O sentido do FAMA era bem mais lógico e mais útil, o entretenimento era bem mais proveitoso e inteligente, e se dava espaço para que por meio da americanalização da nossa televisão brasileira pudesse fazer um trabalho de incentivo ao que se julgava ser legitimamente brasileiro. Mesmo que o FAMA fosse uma copia de algo internacional, era bem melhor ter copiado algo útil do que tentar seguir uma novela a mais sem ensaio nem esforço.
Saudades do FAMA.

Um comentário:

  1. Eu tbm assistia muito FAMA.Apesar que os últimos eu não gostei.Gostei mais dos primeiros.

    ResponderExcluir