quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tenha Fé!!

"Se" (Djavan)
Parodiada: "São Jorge por favor afasta o dragão!"

___________________________________________________________________
"Eis o mistério da Fé! Todas as vezes que comemos desse pão e bebemos deste calíce, anunciamos Senhor a vossa morte, enquanto esperamos vossa vinda!"

__________________________________________________________________
Reza sem fé só atraí o Demônio mesmo!
Deus vê o que você anda fazendo e sabe dos seus atos então: "Não fale do poder que desconhece! Não use seu nome de maneira irônica!"
(Alvos Comdumb - Teólogo Pasárgadiano)

Era uma vez, numa vila isolada de Pasárgada onde a vida tranquila do ano todo era quebrada por um grande batuque. Nessa vila morava um sonhador comum. Ele sonhava em se dar bem um dia, jogos, amores, jogos e amores. Em uma de suas andanças pela vida, vai sonhando com ninfas esperando encontrar uma que lhe agrade.
De tempos em tempos ele busca em suas aventuras sua recompensa tão sonhada. Seu nome é Ludinus Koki Ilosinus, e como todo calouro aventureiro ele não pode querer que as coisas dêem sorte, ele até quer ter sorte, mas essa vida é dura, e quando você tem sorte de jogo, bem, já conhece esse ditado!

Né nada não, é só uma aventura para saciar suas vontades carnais. Luxúria! É pecado capital... Ilosinus pode querer ser seletivo, mas ele está no escuro, e no escuro você não escolhe saída! Ganhou cargo militar, combatente do mundo, e vai a luta. E vai a lua, ele sonha alto!
Tem dragão na lua, pelo menos o que São Jorge deixou. Mas da bíblia passa-se para o foco cômico dos desenhos animado, e toda essa aventura vira Shrek. Isso por que nosso aventureiro tomou água-benta sem procedimento, rezou sem saber e chiou de quem não devia. O dragão continuou lá, com sua sensualidade disfarçada de bochechas rosadas enquanto Ilosinus virou o "bote o rabo no burro as cegas".

"Bote fé que um dia você consegue
Que um dia você chega onde eu cheguei

Eu vôo alto
Eu dano no salto
Me jogo, sem medo
Assim não tem segredo

Eu sei brincar sem pousar
Eu sou o rei da festa
A galera gosta de mim
Quer ser assim?
Tem q lutar

Ê-hei
Essa zona é minha
Pra entrar tem que saber dançar
Não mexa só os ombros
Bora rebolar

Ha-ha, Ha-ha... rebolatiar
Ha-ha, Ha-ha... rebolatiar
Ha-ha, Ha-ha... Carimbatiar"

(Ser Carimbeiro - Forrozão Carimbaí)


Nenhum comentário:

Postar um comentário