domingo, 18 de julho de 2010

Em nome de Deus



"Estamos lidando com alguém que desvaloriza uma cultura interia. Aterrorizando pessoas, usando o nome de Deus para assassinos em massa. É pessoal (...) todos morremos um pouco nesses ataques."
(Agente Booth - FBI sobre ataque terrorista. Série Bones - '1x02'. Fox Channel)
Uma guerra velha, matar em nome de Deus. Em nome de um alguém imaginável, em nome de uma espécie de amigo imaginável. E dá para entender o grande motivo que é você morrer e matar, ir contra um direito natural do homem em prol de uma causa que só faz aumentar a aversão de certos movimentos ideológicos? Eu não consigo imaginar isso.
Isso é morrer por muito pouco, é matar por muito pouco. É coisa de rebelde sem causa e de revoltados por nada. Infelizmente o terrorismo é uma cultura sustentada por um ideológico firmada pelo simples prazer do caos; de espalhar pânico, violência, medo, terror. E a justificativa: Deus.
Se Deus for mesmo o mesmo para todo o mundo, acho que ele não apoiaria atos agressivos, uns contra os outros. Se Deus é pai, ele não soube muito bem educar seus filhos. Talvez o terrorismo tenha como proposito de morte o medo dela, e sabe-se lá Deus o que se passa pela cabeça desses homens. Instruidos a matar e morrer por determinismos de uma religião, mais uma prova de um bruto e ignorante dominio ideologico. Terroristas? São fantoches da propagação do caos, a favor da morte sem paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário