quarta-feira, 19 de maio de 2010

2.1 - Duas décadas e um ano

Já não é mais a mesma...
Que brincava na areia
Tomava banho de rio e açude
Mesmo sem saber nadar, em bóia de isopor.

Lá numa cidade do interior onde cresci
E que muito uma madrinha me educou
A mesma que nos natais, mandava o papai noel com presentes
O dedão do pé do meu pai era microfone
para cantar quando ele se deitava no sofá.

Ia pro sítio, para a casa da avó
Andava de caminhão
Andava nas trilhas e passava as cercas de arame
Pela caatinga do sertão seridoense

Bicicleta, jogo de bola, patins e correr
Com as outras crianças vizinhas nas ruas tranquilas do interior
Ia pra missa, mamãe levava
Mas nem gostava, bom mesmo era depois ir pra praça brincar

Pizza e tomar sorvete
Depois encontrava a molequeira

Fui fiel ao mesmo colégio, onde estudei por 15 anos
E na semana morava um pouco lá
Aula, batismo, catequese e crisma.
Uma vida católica onde cresci

Apresentações, coral na missa dos sábados a tarde
Volei, natação e futsal.
Amigos que vem e que foram
Mas nesse lugar conheci milhares

Infância, adolescencia
Sempre no mesmo ambiente
Família, amigos, colegas.

Hoje estou aqui, fazendo 21
Tentando me lembrar de uma infância simples
Que muito me ensinou e construiu para que chegasse bem até onde estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário