quinta-feira, 4 de março de 2010

Universidade pra quê?

Quando comentavam: "vou pra universiade só beber!" Eu ficava com aquela idéia de: "Que ser idiota! Por isso que não temos bons profissonais."

Hoje pude perceber que o ato de beber na faculdade vai além de uma simples diversão patética ou de uma socialização. O consumismo etílico acadêmico é algo que serve pra preencher um vazio, emocional, afetivo, social ou até mesmo o vazio de ter uma aula vaga porque seu professor de introdução à antropologia faltou.

Aí tem gente que sai de casa, pra nada, porque o professor passa um artigo de 30 páginas para você se apresentar lido dois dias depois. Os alunos vão, o professor não. Tem gente que gasta passagem, tem gente que gasta juízo no trânsito bem na hora do rush (como eu) para chegar com tempo. Mas, há a surpresa, você acorda cedo, estuda muito, se estressa, chega na faculdade com tempo corrido e o professor não chega.

Alunos presentes, professor ausente... cachaça presente!

Cachaça presente?´

Como eu disse, beber na faculdade serve para preencher aquele vazio, o vazio da aula vaga.

Os alunos estão, o professor não, e a cana tá lá... Aaaaahhh, vamos beber! Isso ensina e ajuda a pensar também, além de socializar, o que é muito importante pros futuros cientistas sociais.

"Fui pra aula hoje pensando em voltar pra casa com muitos ensinamentos acadêmicos críticos. Voltei com puras idéias e ilusões etílicas."
(Tomara que essa frase seja reconhecida, e um dia esteja nos artigos acadêmicos de pelo menos aqueles que bebem e sirva de inspiração para aulas vagas)

2 comentários:

  1. Menina, bebeu na faculdade foi? ;x
    Hahahaha.
    Gostei do texto. :D

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... normal... eu ja passei mto por isso!!
    Saudades, bons tempos aquele. Aproveite!

    ResponderExcluir