sábado, 24 de abril de 2010

Um Cesar em minha vida

O querido pasargadiano, Will, voltou. Dessa vez mais ou menos bem. Tem sofrido alguns atentados pessoais, mas nada que o derrube. Will continua em suas viagens, indo e vindo, voltando e indo. Conhecendo lugares e pessoas, comidas e dormidas. Dessa vez ele procurou imperadores, mortos ou vivos, quiz conhece-los e entender mais de seus poderes. E, assim, logo pensou nos falsos imperadores. Aquele que leva um nome de peso de império, chamado Cesar, que não passa de uma pessoa igual a ele. E logo chegou-se a conclusão dos vários Cesar que existem em sua vida.
São aqueles que tentam se impor a todo custo, mas que não possuem poder para isso. São as pessoas que tentam passar em cima de tudo para conseguir o que querem, inclusive em cima de outras pessoas. São formentadores de intrigas e pertubadores da paz. São os Cesar.

Will, nessa altura do tempo, está na faculdade, no curso de Ciências Econômicas, quando se depara com um colega que pertence ao perfil de Cesar. Chama-se Julio Cesar.
Esse colega tenta a todo custo ser o laureado da turma.

Julio: Ei, você estudou pra essa prova de hoje?
Will: Estudei duas horas!
Julio: Ah! Vai conseguir nada não, eu estudei duas semanas!
Will: Veremos.
Sai a nota, Julio conseguiu um 9.8. Will, 10!
Julio (revoltado): Eu estudo duas semanas para tirar um 9.8, ai um bosta que estudou duas horas tira um 10!

Nesse ponto Will se pergunta se vale a pena brigar por dois décimos, e não se esquenta, já que a perda de dois décimos na nota do colega não foi culpa sua.
Mais com o passar dos anos a situação se repete, agora com a filha de Will. Ela vem contente sorrindo e dizendo, não com muito apreço que tirou um 10 numa prova da faculdade.
- Parabéns minha filha!
- Pois é, pai! Agora uma pessoa na minha turma ficou falando com despreso só porque o professor não me deu parabéns!
- Que idiota, minha filha. Que coisa mais de criança da alfabetizção. Para completar a palhaçada só faltava vir um 10 estrelado.
A filha de Will desabafa tudos os conflitos a ele, e ele que não é de se meter muito nos conflitos das outras pessoas, dessa vez decidiu aconselhar a filha:
- Afaste-se dessa pessoa! Você arrumou um Julio Cesar na sua vida!

2 comentários:

  1. Pois é, eu já perdi as contas de qntos Cesars já tive!

    ResponderExcluir
  2. E logo na faculdade, onde a gnt encontra muitos 'pais' e 'mães'... ou seja, gnt q dar exemplos de como seguir e de como não seguir!

    ResponderExcluir