terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quem tem razão?

Breve crônica sobre rótulos e utilidades.

Essa bixinha de vermelho aí sou eu!
-Tá perto? Tá chegando? Não sei se furo a fila?!
Ontem, ouvi muitas críticas de um amigo, eu tava ouvindo Tomate e meu msn acusou isso.
- Sinto saudades de quando você ouvia Linkin Park (amigo)
Ei, eu ainda escuto linkin park, mas também escuto Tomate. Acho bom os dois, eu me considero muito uma pessoa não rotulável. Até nos meus tempos de rock eu não me limitava a ouvir só rock, fica intediante seguir uma linha.
Meu ouvido é ilimitavel (rock, pop, axé, forró, mpb, jazz), meu, eu gosto de quase tudo! Não fique achando que eu saio por ai também ouvindo calypso e deja vu.
Já perceberam que o que você ouve você é rotulado?
Sim, existem músicas que poluem nosso cérebro, mas não precisamos ser tão radicais.

Outro ponto, você tem uma idéia. Montar um ambiente "público" bem com suas caractéristicas, do que você e alguns poucos e bons amigos gostam.
Você segue o nerdismo, eu não! Você segue o babaquismo, eu não!
Muitas vezes o que é útil para você, não é para mim! Então por que apontar o outro e dizer que isso é inúltil e insatisfatório?
Eu mesma sou uma pessoa ilimitavél, que gosto de experimentar coisas antes de falar sobre o assunto. Exemplo disso:
- Comida japonesa é horrivél! (minha irmã)
- Por que horrivél? Você já provou? (eu)
- Não! (minha irmã)
- Então como pode falar que é horrível! Não fale do que você não conhece, que um dia você come e gosta aí vai entrar em conflito dos seus argumentos anteriores que não tinham provas concretas!

No dia seguinte:
- Carnaval em Caicó? Já foi em outro canto no carnaval? (amigo judeu)
- Não! (eu)
- É por isso que você e seu primo valorizam muito carnaval lá, nunca experimentaram outro tipo de carnaval! Eu vou pro Rio de Janeiro. (amigo judeu)
- Justamente, eu só passo lá, então só falo que lá é bom, não vou falar de outros tipos de carnavais, já que eu só conheço um! (eu)

Pesar as palavras e não precipitar em rotular a opção alheia! Se você nunca vai comer comida japonesa ou nunca vai no carnaval de Caicó, beleza. Mas cuidado para que sua visão não lhe deixe uma pessoa restrita, limitavel. Questione, pense, experimente. Eu muito me pergunto, o que é bom e o que é ruim. Porque calypso é ruim? E para quem música clássica é ruim? Ei, são perguntas que precisam de determinadas opniões, mas são opniões que não contam em nada.
Opniões são coisas relevantes e facilmente quebravéis.
[Polêmica]
bem, meus argumentos acabam aqui! Eu acho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário